Quem somos

Nossa história

Vida Campestre Equipe

Os filhos nos remetem a ações. Conforme nossa filha, Graziella, foi crescendo, o sonho de protagonizar o processo educacional dela enchia o nosso coração.

A Bíblia sempre foi nosso livro texto e não queríamos que deixasse de ser assim. Mas como unir o conhecimento da Bíblia à natureza, às experiências práticas da vida, à missão e às ciências acadêmicas? Seria possível? Queríamos muito um material que atendesse a tudo isso.

Em meio a esse sonho, o mundo entrou em choque diante do terrível cenário da pandemia da COVID-19 que deixou evidente o despreparo e o desespero de pais e responsáveis em conduzir as crianças em idade escolar em seus estudos à distância sem a supervisão presencial dos professores. Assim, o nosso sonho familiar passou a ser a necessidade de muitas famílias.

Os desafios para o ensino de qualidade, bem como o prejuízo intelectual, emocional, além do social, a que grande parte do público infantil foi submetido com a pandemia fez com sentíssemos a urgente necessidade de empregar os nossos esforços para atender às necessidades desse cenário.

Foi nesse contexto que nasceu a Escola Vida Campestre, que lançou seu primeiro material pedagógico de apoio escolar gratuito intitulado “Noé Também Ficou de Quarentena”. O material foi tão bem aceito, que acabou sendo lançado gratuitamente em outros três idiomas, além do português: inglês, espanhol e italiano, ultrapassando a marca de mais de 10 mil downloads. Diante dessa experiência, ficou ainda mais evidente a grande carência de programas de ensino e materiais pedagógicos de qualidade, que unissem a cronologia bíblia, a natureza, as experiências práticas da vida, a missão e as ciências acadêmicas em um único material para diferentes idades.

A partir de então, outros materiais foram lançados, como também o Ciclo Pedra Angular, com o objetivo de atender aos anseios de famílias que se sentiam perdidas, assustadas, sobrecarregadas e necessitadas de auxílio profissional especializado de qualidade para auxiliar no aprendizado infantil com base cristã. Hoje a Escola Vida Campestre já atendeu mais de 1.000 famílias em três continentes. Um sonho em constante realização!

Devemos obter, aqui, uma educação que nos habilite para viver com Deus por todos os séculos da eternidade. A educação que aqui começarmos, será aperfeiçoada no Céu. Apenas teremos acabado de entrar num grau superior. — Ellen White — MLT, 361.

Nossa missão

Oferecer um ensino fundamentado nos princípios bíblicos, conjugando a teoria e a prática de forma equilibrada a fim de facilitar e dar sentido ao aprendizado, como também estimular a interação da família e da comunidade, motivando, com isso, a criança a ser não somente construtora da sua própria história, mas também agente preocupada e envolvida ativamente com o bem-estar da família e da comunidade, conhecendo a Cristo e representando-O em todas as áreas da vida.

Nossa visão

Ser referência nacional, com relevante inserção internacional, por promover a excelência acadêmica, por meio da aplicação de ações e estratégias adequadas ao desenvolvimento da cidadania responsável bem como pela sua contribuição para o desenvolvimento equilibrado da vida física, espiritual, intelectual, cognitiva, social e emocional dos alunos.

Ensinar quer dizer muito mais do que muitos supõem. Requer grande habilidade fazer a verdade ser compreendida. Por isso todo professor se deve esforçar para possuir crescente conhecimento da verdade espiritual, mas não o pode obter enquanto se mantém divorciado da Palavra de Deus. Caso ele queira ter suas faculdades e aptidões em diário progresso, precisa estudar; cumpre-lhe comer e digerir a Palavra, e trabalhar à maneira de Cristo. A alma nutrida pelo pão da vida, terá toda faculdade revigorada pelo Espírito de Deus. Esta é a nutrição que vale para a vida eterna.” – Ellen White, TI, v. 6, p. 153

Nossa equipe

Davidson Figueiredo Deana

Diretor geral e autor do conteúdo de exatas. É ele que dá a palavra final em todos os projetos.

Karina Carnassale Deana

Autora do conteúdo de ciências e humanas, responsável pela tutoria pedagógica, coordenadora dos projetos e pesquisas.

Graziella Carnassale Deana

Motivadora e fonte de inspiração constante para novos conteúdos. É ela que nos ajuda a entender se os conteúdos serão relevantes e ao mesmo tempo empolgantes para a criançada.

Camila Taffo

Responsável pela comunicação visual e o design de todos os projetos. É ela que deixa o nosso material lindo!

Henrique Belfort

Responsável pelo desenvolvimento. Ele facilita a vida de todos nós e faz com que o programa chegue até você.